Jeans MANCHADO!!! Tutorial...


Você já sentiu aquela dorzinha no coração quando sua roupa (calça, short, blusa, vestido), mancha?! Ainda mais quando é a sua preferida... Noooss! Pois é. Minha calça apareceu uma macha branca depois de lavada (obviamente de água sanitária) e eu quase choro... kk' Como eu já tinha visto short's com várias manchas, tipo a que tava na minha calça, resolvi pesquisar como se fazia tal procedimento e partilhar com vocês...

Materiais:

- Água sanitária (mais conhecida como Qboa)
- Short ou calça (de preferência jeans azul)
- Barbante, liga ou sacola plástica (Eu usei a sacola, pois eu não queria manchas muito grande)
- Água
- Balde

Como customizar (o short):

Na verdade, tem várias maneiras de manchar o seu jeans, tem meninas que colocam a água sanitária diretamente no short, mas o mais recomendado (pelo menos por mim kk') é misturar com água, em um recipiente que cubra o short, pois não o danifica.

1- Você vai pegar o barbante ou a liga e amarrar o short
               
(Se quiserem menos manchas, usem a sacola plástica pra amarrar).

2- Coloque em um balde 3 litros de água (o suficiente pra cobrir o short) e mais da metade de água sanitária (Qboa), mergulhe o short amarrado e deixe por mais ou menos 6 hrs. Lembrando que quanto mais tempo ficar dentro do balde, mais claro ficará as manchas! (Na minha calça eu deixei umas 12 hrs.)

3- Tire do balde e lave-o com água corrente, depois ponha em um recipiente com amaciante pra sair o cheiro nada agradável. (Deixe secar na sombra) Resultado:

(Topper, né?!)

Enquanto à minha calça... foi um pouco mais complicada pra customizar, então pra facilitar pra vocês, eu postarei o vídeo no final do post que me ajudou bastante. E tcham rãm gentxi, ficou assim... amei! *-* 




Vídeo: 

                                                   
(no lugar das fitinhas eu usei as sacolas, só pra não esquecerem kkk). Bjuxx :*


Por: Nara Assunção / Fotos: Vittamina.com / Vídeo: Ludmila Sotero

2 comentários:

  1. Ameeeei o blog amiga!! Vou visitar sempre e indicar tbm! Beijos 'Thays Sandy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queee ótimo, nega! Adoraremos a sua visitinha e pode trazer todos que serão muito bem-vindos! Rs' *-*
      Bjitos!

      Excluir