D.I.Y: Colete jeans feito de calça jeans



E eis que surge das cinzas mais um DIY no Donna Chicosa!!! (ALEEEELUIA! \õ/ kkk)

Gente, sério. Não tá fácil (na verdade nunca teve, mas agora não tá fácil dicunforça) em manter o blog atualizado. Por mim, todo dia estaria por aqui enchendo vocês de coisas novas, mas por trás desse mundinho da Nara, existe outro totalmente cheio de responsabilidades. Até penso e falo que dessa vez vai dar pra postar frequentemente, só que a tal da responsabilidade destrói minhas expectativas. :( Porém de uma coisa vocês podem ter certeza: Eu sempre vou dar um jeitinho de postar para vocês! Pode até demorar (tipo 10, 20, 30 anos até se acostumar com os seus cabelos brancos kkk), mas vou estar uma vez ou outra trazendo novidades! *Prometo de dedinho mindinho*

Mas enfim, vamos ao DIY?

Materiais:

  • Calça Jeans
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Jornal (para fazer o molde)
  • Taxinhas
  • Tinta para tecido
  • Alicate 
Iniciando os trabalhos...



Vire a calça jeans de cabeça para baixo e faça o molde com o jornal. (Parecido com esse molde fake e feio que eu fiz para facilitar o entendimento kk)


Depois de cortado, alinhave na parte que eu escrevi "costurar" na foto anterior. Com o que sobrou da calça, eu fiz uma espécie de "gola". (Isso fica a seu critério)

E o colete ficará assim depois de finalizado a costura na máquina:


Agora pra dar um up,  é só customizar! *-*


Escolha o lugar que você irá colocar as taxinhas e mão na massa!

Na parte de trás eu cortei um pedaço do bolso e estampei a bandeira do E.U.A.


Cortei a parte de baixo (que ficará pra cima) do bolso.
Coloquei fitas em vertical
Pintei de branco os espaços que não estavam as fitas.
Enquanto esperei secar, fui pintando de azul a parte virada do bolso.
Fiz moldes de estrelas enquanto secava a parte azul.
Depois de seca, coloquei fita na parte pintada de branco e pintei as demais de vermelho. Em seguida pintei as estrelas...

E tchãm ram!


Com toda certeza vai ser uma peça chave na hora de montar meus looks! 


Bandeira do E.U.A sempre dá um charme na produção! Amo! *-*



E aí, minha gente? Tô aprovada? 


Bjs e até mais! E espero que esse "mais" seja em breve. Rs



9 comentários:

  1. ADOREI, TO COM O JEANS VELHO DO MEU MARIDO AQUI E VOU COSTUMIZAR DO JEITO QUE VC ENSINOU. OBG PELA DICA :*

    ResponderExcluir
  2. Amei...Parabéns pela pastagem vou fazer o meu...♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  3. Amei...Parabéns pela pastagem vou fazer o meu...♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica,vc só faltou ensinar essa gola.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo espero mais ideias como essa menina voce tem talento

    ResponderExcluir
  6. Achei o máximo, e ainda está na moda... Vou fazer para a minha filha.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei sempre tem como reaproveitar a peça.��

    ResponderExcluir
  8. Fiz, mas sem costura, usei tachinhas para fazer a finalização e acabamento, ficou bem legal 😎

    ResponderExcluir