Quer viajar?! Destino: Lima- Peru

Olá queridos, hoje vamos falar de Lima a capital do Peru, maior e mais importante cidade do país, com aproximadamente 9,2 milhões de habitantes, bastante rica e anfitriã de espaços culturais, cheia de numerosos museus e galerias de arte. A originalidade de Lima no seu centro histórico foi declarado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade no ano de 1988.



Documentos
Tudo que um brasileiro precisa para ir para Lima é seu RG, de preferência em bom estado. Não é preciso ter visto nem passaporte, também não é preciso tomar nenhuma vacina. Lembre-se que documento como carteira de habilitação ou qualquer outro documento não será aceito! Apenas RG ou passaporte.
Clima
A temperatura média em é de 19°C, no verão (dezembro a abril) varia de 21 e 28°C, já no restante do ano varia de 12 e 19°C. Lá praticamente não chove há décadas, mesmo assim o clima é muito úmido devido à proximidade do mar.
Dinheiro
Em Lima há muitas casas de câmbio e até muitos cambistas nas ruas. Nos bancos você pode trocar seus Reais ou Dólares pelos Soles, a moeda do Peru. No aeroporto de Lima a cotação não é das melhores, é melhor deixar para trocar em um Banco próximo aos seu hotel.Um Real vale aproximadamente 1.6 Soles.Como é melhor levar dinheiro?É melhor levar poucos dólares e sacar com o cartão de crédito/débito em moeda local.

Transporte
Taxi lá não tem taxímetro, antes de entrar no carro você combina o valor e vai. O taxi lá é muito barato, para ter uma ideia é mais barato que Buenos Aires. Quanto é barato? R$3, R$5. 
Comida
O nosso querido colunista social Jotta Nunes sabe muito bem o quanto vale a pena ir a Lima e degustar de suas especialidades. Confira o relato dessa experiência:

"Na viagem da equipe JFashion para Lima, capital do Peru descobrimos que Lima é mais do que uma cidade bonita e acolhedora, é também uma cidade onde se come muito bem. Os guias de viagens internacionais afirmam que Lima é atualmente um expoente no que se diz respeito à culinária, e isso aconteceu nas últimas 2 décadas, graças ao Chef Gourmet Gastón Acurio, que juntamente com sua esposa Astrid, viu que um País subdesenvolvido e com poucos recursos teria de se destacar com as coisas típicas, e isso incluiria a culinária local, cheias de temperos e peixes do Oceano Pacífico. Para se ter uma ideia o restaurante Astrid e Gastón inaugurado em 1994 em Miraflores, bairro elitizado de Lima, hoje tem filiais por mais de 6 países, incluindo Espanha, e é considerado um dos melhores restaurantes do Mundo. Agora vocês nos perguntam o que isso tem a ver com a nossa ida à Lima... Acontece que ao nos instalarmos no Hotel, como sempre, identificamo-nos como equipe de uma revista brasileira e saímos para fazermos nossa primeira inspeção local, ao retornarmos ao Hotel, a balconista falou-nos que havia contactado alguns pontos turísticos e dito que éramos uma revista brasillana, e que o Restaurante sede do Astrid e Gastón convidou-nos para um almoço. Um táxi foi disponibilizado para nos levar até aquele restaurante. Foi uma tarde agradabilíssima, foram trazidos à nossa mesa os pratos principais da casa, mas antes, claro, o ante-pasto com pães e bolos salgados típicos e vários tipos de molhos típicos, uma verdadeira delícia!! A especialidade da casa são os peixes, como o ceviche, porém o restaurante tem carnes, massas e aves. Serve comida típica como também internacional. Depois do ante-pasto e do prato principal, não havia espaço para sobremesa nenhuma, porém eles ainda nos serviram doces sortidos típicos... É importante se falar que mesmo sendo considerado um restaurante de elite, come-se muito lá. O chef do dia nos disse que é ordem do Gastón não deixar o cliente sair com fome, e isso foi comprovado por nossa equipe! Quando aquele banquete terminou, exaustos de tanto comer, afinal foram mais de 4 horas dentro daquele restaurante, o chef nos guiou pela cozinha, e todos cozinheiros, que eram mais de 15, recepcionaram-nos sorridentes, prestativos e, claro, tiraram fotos conosco. Ah, mesmo sendo convidados, demos uma olhada no cardápio, e vimos que um almoço nesse restaurante catalogado internacionalmente não sai caro, cerca de metade do preço de um bom restaurante em São Paulo. Então, indo em Lima, não deixe de comer no Astrid e Gastón, que fica na rua Cantuarias 175, Miraflores, Lima, Peru."



#Deu água na boca, kkk' 

Fazer um city tour é sempre uma boa opção para ter uma visão geral da cidade e conhecer seus principais pontos turísticos. Locais como a Plaza de Armas, a Catedral e o Parque del Amor são imperdíveis. Lima tem quase 8 milhões de habitantes e como toda grande cidade tem muitas opções de restaurantes, bares, boates, shoppings. Um local muito agradável é que junta tudo isso é o Larcomar, um Shopping a céu aberto com vista para o Oceano Pacífico.

Pessoal, lá parece ser um ahazo e tudo de bom...  O Jotta recomenda! O jeito é montar o pacote e ir visitar de perto essa beldade. Lima, de azeda não tem nada, RS' Bjos.


Fotos e Informações: Jotta Nunes /Pesquisa: Melhores Destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário