O Halloween

Não sei vocês, mas creio que tem muita gente que comemora o Hallowen sem nem ao menos saber a origem dessa data (até eu que já estudei sobre o assunto, tô meio "voada" kk), então aproveitando a véspera, que tal ficarmos bem informados? #Go


Qual a origem do Halloween?


O Halloween, chamado de “Dia das Bruxas” aqui no Brasil tem (diga-se de passagem) duas possíveis causas:

A primeira surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
A segunda surgiu com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, então a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro). Por ter essa relação intrínseca ao mundo dos espíritos, o halloween foi logo associado à figura das bruxas e feiticeiras. Na Idade Média, elas se tornaram ainda mais recorrentes na medida em que a Inquisição perseguiu e acusou várias pessoas de exercerem a bruxaria. Da mesma forma, os mortos também se tornaram comuns nesta celebração, por não mais pertencerem a essa mesma realidade etérea. 



Aqui no Brasil, observamos que algumas pessoas torcem o nariz para a comemoração do evento por entendê-lo como uma manifestação distante da nossa cultura. No fim das contas, muito se diz a respeito, mas poucos são aqueles que examinam direitinho os significados e origens de tal festividade. Mas de qualquer forma, quem não gosta de ver as fantasias toscas e outras bem boladas que rolam por aí? (Eu adooro, eu me amarro... kk) E mesmo não sendo uma data tão comemorada aqui na city, trouxe inspirações de fantasias (de mortos ou não) para quem vai a alguma festa esses dias (na Ibiza Lounge tem festa com o tema hallowen na sexta, hem!) e não sabe sua fantasia ainda, ou pra você que faz curso de inglês e tem aquela concorrência de fantasias. Vamos lá?










Se você não tem/não quer usar fantasia, invista na make. Eu sou apaixonada pelo vilão coringa, ele não se encaixa no quesito "mortos", mas tá valendo e até já me inspirei nele pra foto... sz



E aí, deu pra se inspirar?







Fotos: Reprodução / Informações: www.suapesquisa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário