Papo Reto: Você está preparado para amar?

Oláaaa meus amores! 

Hoje trouxe para o primeiro post do ano algo diferente! 

No Papo Reto será o espaço que usarei para "falar" sobre diversos assuntos partindo da minha opinião. O tema escolhido para o meu primeiro texto nessa tag surgiu de uma pergunta que em vez e outra eu mesma me faço e creio que muitos também: Eu estou preparada para amar/namorar?


Sabe... Há algum tempo atrás eu não me imaginaria aqui, falando disso com vocês. Ou para vocês? Pois bem, das duas, uma. Mas que bom que a gente muda, né? (Mas quando essa mudança é para melhor, claro.) Deixei meu caderninho de lado e agora aqui estou. De início, quero deixar bem claro que não estou com o intuito de pressiona-los ou qualquer outra forma de fazê-los acreditar que minha humilde opinião é a que deve prevalecer. É apenas um desabafo e me corrijam, por favor, se em algum momento eu estiver errada.

Vejo que muitos (milhares?) relacionamentos se desfazem com tanta facilidade por motivos que na maioria das vezes são fúteis. Pode ser onde for, pode ser casos totalmente diferentes, mas sempre haverá alguém se lamentando por causa do danado do amor. Mas será mesmo que ele tem tanta culpa assim?

Não sou expert em relacionamentos, não tive muitas experiências, mas eu posso afirmar com toda certeza que não existe experiência mais eficaz do que um relacionamento para melhorarmos os nossos próprios defeitos e manias. E a amadurecer. E a aprender.

Muitos culpam o amor pela confusão que fazem consigo mesmos e não se dão conta que alguns namoros são ligeiramente descartáveis por um único motivo que deveria ser o essencial para início de um namoro e acaba sendo o motivo que fazem os mesmos se desfazerem: Ser quem você realmente é.

É um fato que nós, seres humanos, somos atraídos pelo visual ou algo externo que seja legal e interessante a nosso ver. Mas existe uma grande diferença entre admiração por alguém e a de ela ser a pessoa certa para ter algo a mais que um, digamos, affair. Não é questão de escolher demais, de ser seletiva demais e sim uma forma de poupar decepções, já que hoje em dia, relacionamentos virou uma espécie de troféu. Apenas querem exibir-se e mostrar ao mundo que não estão “sozinhos” (as) e acabam vivendo de superficialidade!

Pense bem! Uma, duas, dez vezes antes de firmar algo sério com qualquer carinha/moça que vocês achem interessante! Converse, tenha calma! Analise hábitos, forma de tratar os que o (a) rodeiam, a forma de agir, a personalidade e principalmente o seu caráter. Caso contrário, você cairá no risco de apenas colecionar sentimentos mal interpretados seguidos daquela frase clichê “Ele (a) não é quem eu pensei que fosse” ou simplesmente depois de conhecer, se apaixonar e conviver com tal pessoa de um jeito, você vir com o “Você tem que mudar”. Por favor, tenha consciência de que você não é dono de ninguém. As pessoas mudam, sim, mas quando quiserem e quando achar necessário e, conhecendo-as antes de assumir um compromisso, você evitará muita dor de cabeça.

Enfim, dê tempo ao tempo e não se precipite! O amor é o sentimento mais lindo que alguém pode oferecer/receber. Não deixe que um relacionamento no qual você/ele não teve paciência de lidar com os defeitos (ou manias) estrague essa magia que é amar.

Vale lembrar que não garanto que você encontrará a pessoa perfeita ao agir assim. Perfeição não existe. Somos humanos cheios de falhas e tentar busca-la é tempo perdido. Também não quero dizer que um namoro precisa durar centenas de anos, pois é óbvio que nenhum namoro tem de ser eterno, mas com toda certeza precisa ser saudável. Sobretudo, devemos priorizar o que é mais importante em nossa vida e o que nos acrescenta! Devemos nos amar primeiramente para depois amar o outro e ter a certeza de que também podemos ser felizes sozinhos, pois relacionamento de verdade não se sustenta em cima de carência.




"Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

                                                                                                                         
          Provérbios 4:23







Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário