Aprenda como usar cada tipo de calçado!

Sapatos, sandálias, sapatilhas... Paixão de toda mulher! *-*


Que tal descobrir como usar cada tipo de calçado? Hoje trazemos um guia bacana...  Vamos lá? 

1. Scarpin: O sapato de salto clássico, que é fechado na frente, atrás e dos lados. Quando possuem um salto maior do que 10 cm são chamados de stilettos.


Com o que usar:  combina com quase todos os tipos de roupa, shorts, saias, tailleur, minissaias e calças. Quando coloridos ou com glitter, dão um ar moderninho ao look! Quando meia-pata dão um ar mais ousado e sensual.
Quando usar: Combina com quase todas as ocasiões. Pretinhos e nudes são excelentes para o trabalho.

2. Anabela: Salto inteiriço, estilo plataforma, porém com uma curva mais acentuada. Um salto mais confortável, perfeito para situações casuais.


Com o que usar: Combina com qualquer tipo de roupa casual, saias longas, curtas ou rodadas, vestido, shorts, macaquinhos.
Quando usar: As sandálias anabela são perfeitas para o verão, já as botas caem bem para uma baladinha. Mas não se esqueçam de que anabelas caem bem para programas casuais, descontraídos e informais.

3. Rasteiras e chinelos: Sandálias de tiras, com ausência de saltos e com solados finos.


Com o que usar: Peças casuais combinam melhor com os dedinhos de fora. Vestidos, saias, jeans, camisetas, tudo bem descontraído. Salvo apenas quando a rasteira é adornada com pedrarias, podendo ser utilizada em looks festivos e sociais.
Quando usar: Situações informais, casuais, ainda mais se forem de borracha.

4. Peep Toe: Possui uma frente aberta deixando à mostra a pontinha dos dedos dos pés (o nome vem do inglês: peep = começar a aparecer e toe = dedo). Podem ter saltos altos ou não.


Com o que usar: É muito utilizado para dar um toque romântico e retrô às produções. Use com jeans, saias e vestidinhos, um curinga combina com quase tudo!
Quando Usar: Assim como o scarpin, vai de uma produção formal até uma informal.

5. Sapatilhas: Foram inspiradas nos sapatos de ballet. Podem ter o bico arredondado, quadrado ou pontudo.


Com o que usar: outro curinga entre os calçados. Por ter uma gama enorme de modelos, podem ser usados praticamente com tudo, inclusive com peças sociais.
Quando usar: No trabalho (cores e materiais sóbrios), no passeio (confortável), na festa (uma versão com pedrarias).

E aí cat's, ficou mais fácil montar um look?

Por: Nara Assunção / Fotos: Reprodução / MyGloss

Nenhum comentário:

Postar um comentário