Não é novidade que o jeans destroyed vai dominar o verão, aquele jeans bem surrado, rasgado veio com tudo nessa temporada! Bastante versátil, encaixa com quase todos os tipos de produções. Vai do dia-a-dia até a noite, garantindo um look despojado e moderninho ou até um look mais casual e sofisticado, tudo dependendo das peças usadas na produção!
Alguns meses atrás eu detonei uma calça minha (foto aqui), postei no Facebook e devido ao número de leitoras com dúvidas de como detonar, resolvi fazer um tutorial em outra calça, só que beeeeem mais destroyed, mais rasgada, mais podrinha, mais fashion, mais tudo. Fiz um passo a passo rapidex, porque minha gente, não tem segredo! Com materiais que você tem em casa dá pra renovar um jeans sem gastar nadinha!
Você vai precisar de:
- 1 Calça jeans
- 1 Tesoura
- 1 Suporte para desfiar (papelão)
- 1 Garfo
Passo a passo:
1- Calça antes do processo.
2- Já com o jeans vestido, para ter uma noção melhor e deixar o corte bem retinho, vai cortando com a tesoura. Não tem segredo, é só fazer um corte na horizontal.
3 - Repita os cortes paralelamente até onde desejar.
4 - Faça o mesmo processo na outra perna. Não se preocupe muito com a distância, eles não precisam ficar iguaizinhos. Só procure fazer o corte bem reto para facilitar na hora de desfiar. Eu quis o jeans bem detonado, então fiz cortes de ponta a ponta!
5 - Só passando as mãos os fios já vão se desfazendo e criando um efeito super legal!
6 - Agora é hora de desfiar mesmo! Com a calça fora do corpo use o papelão de apoio por dentro da perna e com o garfo vá desfiando, e puxando as linhas que formam o jeans. Faça nas duas extremidades do corte (de baixo e de cima) e nas duas pernas.
Pronto! Agora você tem sua calça destroyed.
(Para dar uma "sofisticada”, opte por camisas de seda, blazers, camisetes, blusinhas com tecido fininho e claro, o salto alto!)
Lembrando que quanto mais você lavar a calça, melhor é o efeito "podrinho". Agora é só ter coraggy e ahazar!
Bjo, bjo!
Por: Nara Assunção / Fotos: Thayla Mattos / Informações/Inspiração: Vanessa Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário