Eu indico: Esfoliante natural para o rosto!

Olá meus amores!

Já tem mais de duas semanas que estou usando um esfoliante caseiro e como estou amando o resultado, vim compartilhar com vocês (sim, eu fiz uma de "cobaia" pra depois não sair de mentirosa kk') e garanto que é uma maravilha! Além de sair bastante em conta, é bem simples de fazer. 

A esfoliação é mega importante, pois ela elimina as células mortas da sua pele deixando-a mais lisa, e macia. Ela ajuda também a acabar com as manchas, com os cravos e deixa a pele mais fina. Ajuda na renovação celular, permitindo com que os produtos que você usa na pele (hidratante, protetor solar…) sejam absorvidos corretamente, fazendo maior efeito e por isso é essencial esfoliar a pele frequentemente. Devido a minha pele ser muito sensível, opto por usar produtos mais suaves e de preferência, os naturais. Acredito que muitas vezes, eles agem de forma mais eficaz que muitos produtos caros que vejo por aí. 

A receita é muito simples:



Misture o açúcar com o mel (pode ser de abelha (o mais clarinho) ou de engenho/cana de açúcar, que foi o que eu usei) em um recipiente qualquer até que forme uma pastinha.

Depois é só aplicar na pele com movimentos circulares suaves, sem utilizar força. Faça os movimentos por 5 minutos e enxágue com água gelada. Quanto mais tempo você deixar,  ficará mais hidratada e macia! (Ótimo para quem tem a pele seca).

Faça sempre com a pele limpa e aplique hidratante depois. Opte por fazer a esfoliação no período da noite, pois quando dormimos as células da pele aumentam sua atividade, o que vai permitir que ela se beneficie totalmente do tratamento. Não se esqueça do protetor solar durante o dia! A esfoliação pode ser feita 1 ou 2 vezes por semana, ou até mais de acordo com sua necessidade. Aproveite para esfoliar também os lábios! Eles ficam macios e sem aquelas pelinhas (e depois é só comer tudo, é uma delícia, haha).

  • Ps.: Se sua pele for oleosa, não tem problema em usar, pois o mel hidrata a pele, mas não aumenta a oleosidade. Aliás, o mel é um bom bactericida, ajudando a acabar com bactérias que podem causar acne!

Usei, uso e aprovo! Não fico mais sem, minha pele melhorou demais com essa esfoliação. Experimentem, minhas Chicositas e depois me contem o que achou. *-*

Bjitos!

Algumas informações: Julândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário