Quer viajar?! Destino: Cochabamba- Bolívia

Hoje o nosso destino é Cochabamba na Bolívia, é a terceira maior cidade do país, sua população é de cerca de 600,00 pessoas. É uma cidade de economia agrícola e  importante no centro comercial e industrial, e lembrando que é a cidade Universitária. 


E dessa vez pedimos pra um colega nosso (Nicolas Michael) que atualmente reside lá em Cochabamba, pra nos falar sobre a cidade: 

"Antes de vir para Cochabamba - BO, cursava odontologia no ITPAC, e sempre tive o sonho de cursar medicina, porém não passei! Então tive uma chance através de um tio meu que ia mandar uma prima minha para cá, e estava procurando alguém para morar com ela. Até então tinha o pensamento horrível sobre a Bolívia, até chegar aqui e ver as coisas muito diferente do que as pessoas falam. Cheguei aqui no começo de fevereiro, me adaptei bem, porém é muito frio, com a mínima chegando em 1 grau. Estou estudando em uma faculdade partícula que se chama Unifranz Tomás, convivo com muitos brasileiros de toda a parte, Norte, Nordeste, Sul... também tenho amigos de diversas partes do mundo! Em 2 meses já estava falando o famoso "portunhol". Já passei por diversas experiências aqui que nunca imaginei na minha vida, agora tenho a oportunidade de conhecer outros países da América do sul como Peru, Chile, que são muito próximos da Bolívia. Hoje na minha cidade deve viver mais de 4.000 brasileiros se não me engano! Aqui existe boates brasileiras, restaurantes brasileiros, lanchonetes. Existe também um site de anúncios no facebook (Brasileiros em Cochabamba) onde as pessoas ajudam de diversas formas as pessoas que estam recém chegando! Hoje estou no 2 período de medicina, moro em uma área tranquila e perto da faculdade. E existem vários tocantinenses hoje em Cochabamba , entre eles dois de Araguaína ( Pablo rocha e Marília Aguiar)."

E ele nos mandou algumas fotos, vamos conferir...



Cristo da Concórdia (Maior que o do Rio de Janeiro).


Panchita.


Urso da Coca Cola.

E tem mais gente, lá em Cochabamba durante 3 vezes ao ano eles fazem o Peaton, que no domingo é proibido carros nas ruas. Achei isso lindo demais, se todos os Países fizessem isso, iriam evitar muitas tragedias.



É lindo demais essa manifestação, e não tem carro mesmo! *-* 


Monte Tunari, onde neva sempre que chove.

Galerinha, essa foi um pouco da história de Cochabamba e de Nicolas, e fiquem de olho que semana que vem tem mais. Bjs!

Informações: Nicolas Michael

Nenhum comentário:

Postar um comentário