DIY: Saia Jeans Tie Dye

Hi, girls!

Eu tô naquela fase de que tudo que eu vejo eu quero customizar! (Tenho uma pilha de roupa só pra customização aqui). O desafio da vez foi nessa saia jeans que deu um trabalhão, mas adorei o resultado. 


De início, eu pensava somente em fazer alguns rasgados e diminuir um pouco no tamanho, mas achei muito sem gracinha e lá foi eu ficar algumas horas pensando no que fazer nela. Depois de tanto pensar, resolvi só desbotar a cor e rasga-la, mas tchamrãm! Na hora de desbotar, esqueci que não podia dobrar a saia dentro da água sanitária, pois ia descolorir somente algumas partes! Dei aquele típico mini ataque cardíaco, quase choro (sério mesmo) e foi aí que surgiu a ideia de tentar fazer a mesma técnica que fiz com minha calça manchada, só que dessa vez usei o tintol vermelho. Vamos ver como foi o processo? #SegureiNaMãoDeDeuseFui

Materiais:

Corante para tecido Tupy Vermelho
Sal (para fixar a cor)
Saia Jeans
Elástico ou algo para amarrar a saia
 Água sanitária


Coloque dentro de uma bacia a água sanitária na água em um tanto o suficiente para deixar a saia submersa. Deixei agir por umas 2hrs, mas sempre dê uma olhadinha porque tem jeans que com apenas 30 minutos já desbota e, por favor, não a dobre, pois só irá descolorir em partes. (Eu dobrei, mas graças à minha "inteligência pura" que veio a ideia de mancha-la com tintol).

Depois de seca, ela vai ficar um pouco (muito) amarelada, por causa da tinta da saia que vai saindo (troquei a água da Qboa umas 5 vezes, mas não saiu o amarelo), então lave com sabão e água, depois coloque no varal pra secar. (Dei uma cortadinha de levis na barra.).

Agora pegue uma tira de tecido (no dizer de voinha) ou elástico e amarre bem forte em toda a saia.

Mergulhe dentro da panela de tintol vermelho á fervura, adicione uma xícara de sal e deixe por 15 minutos. 

Retire o tecido/elástico enrolado na saia e lave com água corrente para tirar o excesso da tinta. Deixe secar na sombra e pá! Parece fácil, né? Mas não se iluda! Muhahaha... Brinks, gente! Nem foi tão difícil assim. É só ter bastante paciência, coisa que eu não tenho, mas no dia eu me superei. ^^


E aí, gostaram? 

P.s.: Mil desculpas pelas resoluções das fotos, tô sem câmera e tô usando o tablet e celular para tentar mostrar o processo das minhas customizações! 

Espero de coração que tenham gostado. Bjitos, my chicosas! sz


Nenhum comentário:

Postar um comentário