DIY: Baú feito com caixa de sapato



Baú... Que coisa mais retrô, né? E mais fofo, mais top, mais tudo!!! *----*

Sempre que vou na casa do meu bisavôvuxo, fico babando os móveis e coisinhas antigas que tem lá. Sou tão antiga, gosto tanto dessa "pegada" retrô que ás vezes tenho a certeza de que nasci no século errado. 

Em 2009 eu tive uma feira de ciências e o nosso tema era reciclagem. Eu fiquei encarregada de fazer algo somente com jornal, e naquele tempo não tinha ainda descoberto minhas habilidades (olha aí a profissional #sqn) e tive que comprar algo pronto! (Espero que minha professora -tia Alexandra- não esteja lendo esse post kkk'). Fiquei tão encantada com o trabalho feito pela tiazinha do artesanato que tive que perguntar como era o processo, quais os materiais usados... Mas nunca coloquei em prática. Então (sexta 22), minha mamis mandou eu desocupar/jogar fora todo o "entulho" que eu guardo no meu quarto (gente, eu não consigo me desapegar e jogar quase nada fora, foi difícil pra mim kk) e olhando pro globo que eu comprei pra tal feira de ciências (aham, eu tenho até hoje e fica pendurado encima da minha cama, depois tiro foto, viu?) eis que me surgiu uma ideia de pôr o pouco que eu aprendi sobre artesanato de jornal, em prática. Quer aprender também? 

Você vai precisar de:


- Jornal (eu usei uns seis 1,50 R$ cada)
- Papelão
- Caixa de sapato
- Cola quente / Cola de papel
- Papel de sua preferência para forrar o interior da caixa
- Verniz cor de madeira (20R$ o pote)
- Tesoura
- Algum botão, laço, pedaço de brinco... (Sério, eu quebrei um brinco pra dar o gran finale kk)
- Muuita (EU DISSE FOI MUUUITA) paciência

Processo:


♥ Corte o papelão na medida da tampa da caixa de sapato.

Depois de ter feito canudinhos com o jornal, cortado do tamanho da caixa, preencha-a sempre na horizontal com a cola quente. P.s.: Reforce sua paciência, segura na mão de Deus e vai colando... (Tô com os dedos queimados até hoje kkk' sem contar que fica uns canudinhos mais finos que os outros, pra quem é perfeccionista que nem eu, isso é torturante, mas o resultado é maravilhoso!)


Passe uma demão de verniz, espere secar e depois passe outra demão.


Forre o interior e laterais da caixa com papel de sua preferência (na foto dos materiais era um papel de bolinha, mas a paciência foi pouca e eu rasguei tudo logo, então usei o papel cartão mesmo, mais prático e ficou linds também).

Pregue algum enfeite, também de sua preferência e voilá! *-*


As imagens ainda estão com a resolução fraca, mas espero de coração que tenham gostado! 

Quem for fazer, eu quero ver fotinhas, hein...

Bjitos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário