Mundo literário: O Lado Bom da Vida

Hi, Chic's!

Ainda naquele esquema do Word, aqui estou pra falar de um assunto que ainda não tinha falo: Livros!


Sempre gostei de livros, não sou uma leitora assídua, mas toda vez que tenho um tempinho extra, cá estou eu viajando no mundo mágico da literatura. Nunca mencionei nada sobre aqui no blog por medo (SIM, MEDO!) de decepcioná-las pelas minhas escolhas, já que meus gostos não são um dos mais “fofinhos” que costumo ver nas resenhas de blogs que visito. Gosto de histórias fortes, de suspense, histórias que acontecem coisas que jamais imaginaríamos que pudessem acontecer ou quem pudesse ser o autor de tal fato ocorrido. Muito distante de um livro que realmente me desperte interesse logo de cara, o livro O Lado Bom da Vida, escrito por Matthew Quick que se tornou sucesso imediato, conquistando inúmeros fãs (inclusive eu, euzinha *-*) me cativou do início ao fim. Com toda certeza não me arrependi nem um momento de ter o lido, o que não durou menos de 48 horas para que eu terminasse.


Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Opinando: Confesso que inicialmente o que me chamou atenção foi simplesmente o fato de ter a querida Jennifer Lawrence na capa, mas depois de ter o lido, literariamente falando, este livro me “reegueu” de tal forma que passei a ver as minhas dificuldades por um lado menos complicado e creio que até a pessoa mais pessimista desse universo, depois de ler esse livro, passará a buscar também “o lado bom da vida”. De fato, a história não tem uma trama que te faça “ficar de boca aberta”, não foi um dos melhores livros que já li. É simples. E é essa simplicidade que encanta.  


  • "Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade."

Mesmo com tanto lado esportivo, que é visto bastante durante a trama e não entendendo nada com nada sobre futebol americano, não tiraria essas partes, pois achei muito linds a preocupação que o Pat tinha para que o Eagles vencesse, por conta do humor de seu pai. (Vi tanto “Ahhhhhhh E-A-G-L-E-S! EAGLES!”, "Voem Eagles, voem!", que eu fui procurar no youtube alguém cantando o hino dos Eagles, acreditam?! kkk')

Para alguns amigos meus que também leram o livro, acharam a escrita do Matthew Quick um pouco repetitiva, o que não deixa de ser verdade. Mas minha gente, Pat é quem narra, e ele tem deficiência mental e vendo por outro lado, essa técnica de escrita do autor foi excelente, o que tornou o personagem ainda mais fofo e ingênuo. 



(Nesse capítulo, meu coração parece que tava querendo sair pela boca! Uma mistura de raiva, alívio, pena... Entre tantas outras zilhões de emoções que me fizeram querer pular logo pro final do livro de tanta ansiedade. kk’)


Enfim, toda a vida de Pat, seus altos e baixos, a amizade com Tiffany, a relação linda com seu irmão, a paixão pela sua ex-mulher, Nikki, o lance do desespero ao ouvir o saxofonista Kenny G te encantará de forma intrigante e te trará lições bastante uteis para a sua vida e acho que tudo que eu disser, não transmitirá o quanto esse livro me cativou. Apenas super recomendo! A leitura é fácil e prazerosa. Não irão se arrepender!

  • "Parece triste. Parece com raiva. Parece diferente de todas as outras pessoas que conheço. Ela não consegue fingir aquela expressão feliz que os outros fingem quando sabem que estão sendo observados. Ela não precisa fingir comigo, o que faz confiar nela, de certa forma."
  • "Na verdade, quero agradecer-Lhe por ter bagunçado minha vida, porque eu nunca teria me empenhado em melhorar meu caráter."

Depois de ler esse livro, já estou ansiosíssima para assistir a adaptação... (Quem sabe até rola um resuminho e críticas aqui no blog). Sou muito chata em relação a filmes adaptados de livros, mas espero que esse supere minhas expectativas. Confira o trailer:




Espero que tenham gostado da minha escolha e espero mais ainda que vocês encontrem também o lado bom da sua vida!

Bjitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário